logo

Estadual

Ezequiel e Português receberam propina, diz ex-governador à CPI do Paletó


Por Ferreira Júnior com HN

img


O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) recebeu dinheiro de propina quando exerceu o cargo de deputado estadual. A afirmação foi feita pelo ex-governador Silvar Barbosa à membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores de Cuiabá.


A CPI do Paletó, que investiga o suposto pagamento de propina ouviu o ex-governador nesta sexta-feira (23).

Silval Barbosa, acompanhado de seus advogados Léo Catalá Délio Lins, entregou cópias de sua delação feita à Procuradora Geral da República, reafirmando o pagamento da propina.

’'Quem fazia esse controle era o Silvio. Ele me mandou uma planilha. Eu vou citar os nomes: Ademir Bruneto, Baiano, Dilmar, Antonio Azambuja, Ezequiel Fonseca, Jota Barreto, João Malheiro, Mauro Savi, Airton Português, Sebastião Rezende, Valter Rabelo, Nininho, Emanuel Pinheiro, Alexandre Cesar, Gilmar Fabris e Luciane Bezerra", afirmou o ex-governador.

Barbosa confirmou ainda que havia uma pressão por parte dos deputados, inclusive Emanuel manteve algumas reuniões com ele para tratar do assunto. Conforme ele, os deputados formavam fila para receber o dinheiro e sabiam que era propina.

De acordo com o ex-governador foram pagos R$50 mil mensais para cada deputado durante a sua gestão e a de Blairo Maggi, somando um período de oito anos.

Matéria relacionada:
Vídeo mostra Ezequiel Fonseca e outros quatro políticos pegando propina
 
Foto: Reprodução

POLÍCIA

MT registra 626 estupros em 2025; entenda a diferença entre os crimes sexuais

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.


BATE-PAPO COOPERATIVO

Decidir juntos para transformar o futuro: Começou o período assemblear de 2026 da Sicredi Biomas

O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.